MUBC não irá apoiar as greves de caminhoneiros
Um grupo de caminhoneiros que participou da greve realizada no início do ano promete retomar as paralisações a partir do próximo mês. Em nota distribuída pela internet no último domingo, 25, o Comando Nacional do Transporte, que se declara independente de sindicatos, diz que fará protesto no dia 9 de novembro, mas já existem outras informações que a paralisação começará no dia 1º do mesmo mês.
Os trabalhadores informam no comunicado que a manifestação tem apoio do Movimento Brasil Livre e do Vem Pra Rua. No entanto, segundo o presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, um dos movimentos pró-caminhoneiros mais conhecidos, nega que haja paralisações programadas para o mês de novembro. (ouça logo abaixo)
Já sobre os movimentos que estão sendo organizados por grupos independentes, Botelho explica que a insatisfação da classe é grande, o que faz criar o sentimento de protesto. Porém, a chance de lograr êxito é baixa. Entre as demandas do segmento estão a redução do preço do óleo diesel, criação do frete mínimo e anulação das multas por causa das manifestações anteriores.